Paulo Pinto Silva [Organizer & Licensee]

Doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Mestre em Gestão de Sistemas de eLearning pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Licenciado em Comunicação Empresarial e Relações Públicas pela Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa.
 
Conta no seu currículo com a Direção de Marketing e Contas de grupo de comunicação da região centro; Professor Convidado da Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu para lecionar as unidades curriculares relacionadas com o Marketing, Comunicação e Relações Públicas; Formador sénior nas principais associações empresariais da região norte e centro nas áreas do Marketing, Vendas e Serviço ao Cliente; Consultor em implementação e gestão de sistemas de elearning e especialista em elaboração de processos de certificação DGERT dedicados ao elearning.

 

Exerceu, entre 2006 e 2010, a Direção Geral e da Formação em empresa do universo de um reconhecido grupo do setor da segurança alimentar.


Bruno Lamelas [Organizer]

Mestrando em Engenharia Informática na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, licenciou-se em Design pela Universidade de Aveiro em 2004, no ramo de Design de Comunicação.

 

Iniciou o seu percurso profissional como freelancer “tenrinho” na área do design gráfico, acabando por ingressar depois, como designer de comunicação, num Grupo Empresarial da área da comunicação, no departamento de Design, onde acabou por assumir o cargo de director criativo. Durante este caminho teve oportunidade de estar envolvido no processo de rebranding de vários grupos empresarias da região centro, participou também em equipas de desenvolvimento de campanhas de Marketing Político e colaborou ainda em diversos projectos de implementação e reposicionamento de marcas.

 

Subjacence ao interesse pela tecnologia, design e vida, as áreas do branding design e user interface design são os campos onde habita com maior regularidade e satisfação.

 

Em paralelo, pela noite dentro, tem estado a desenvolver um projecto na área do social selling network, que está neste momento submetido a avaliação no âmbito de um concurso nacional.

 

Ouve Joy Division, revê regularmente “Laranja Mecânica” e lê Friedrich Nietzsche quando o serão teima em ser longo.

 

A intenção de organizar o TEDxViseu surge por um lado da vontade de promover a partilha e geração de valor pela inovação, e por outro lado da sedução de descobrir novos caminhos de uma forma cooperativa.


José Agostinho [Organizer]

Frequentou o curso Superior de Marketing entre 1990 e 1994. Ainda antes de terminar o estágio curricular, em 1994, abriu, através de uma candidatura a um programa de criação de posto de trabalho (ILE), uma agencia de comunicação e publicidade, que originou um grupo representativo de empresas a actuar na área, sediadas na região centro.

 

Fundou em 1999 uma empresa de gestão de espaços publicitários, em 2000 uma empresa de novas tecnologias de informação Web, em 2002 uma empresa de produção e logística publicitária e em 2004 uma empresa de produção audiovisual e multimédia. Paralelamente, na área da Comunicação Social, fundou em 1998 uma rádio com estações a difundir em Viseu e Aveiro e, em 2004, um semanário, galardoado logo no segundo ano de existência com dois Prémios Gazeta e convidado pelo grupo Impresa a integrar a Rede Expresso.

 

Em 2006 tirou um Master na UAL em Gestão Empresarial e Editorial dos Media para aprofundar e actualizar conhecimentos na área.

 

Pelo caminho visitou meio mundo e adiou visitar a outra metade.

 

Já em 2011, constituiu duas novas empresas com projectos de internacionalização bastante ambiciosos, onde pretende pôr em prática todo o know-how e experiencia adquiridos ao longo dos últimos 22 anos de formação/experiência multidisciplinar na sua área core.

 

Membro do concelho consultivo do CEC-Câmara de Comercio e Industria do Centro e membro fundador do Centro Business Angels.

 

A disponibilidade repartida entre a actividade profissional, a família – querida e numerosa – e os amigos, inibe a participação em redes sociais como membro activo, procurando ainda assim, manter-se updated, como observador informado. O encontro de ideias, a presença viva e emotiva, inovar, fazer, acontecer, são o que o move.


Carolina Costa [Team]

Estuda Publicidade e Relações Públicas na Escola Superior de Educação de Viseu.

 

Quando acabar o curso espera viajar, conhecer outras culturas e nunca deixar criar raízes numa só cidade.

 

Odeia a rotina dos típicos trabalhos das 9h às 18h e como tal participar na organização do TEDx Viseu não vai deixar tempo livre para passar as noites frias no sofá agarrada à manta axadrezada.

 

Já participou no TEDx Porto 2011 e adorou a experiência de subir e descer as 1000 escadas da Casa da Música, infelizmente não pode dizer que ficou na noite anterior até às 6h da manhã a tratar dos últimos pormenores, por isso espera poder dizer isso agora em Viseu.

 

Está disponível para arrastar móveis, montar o palco, receber as pessoas, subir e descer 2000 vezes as escadas da Pousada, fazer aquilo que a faz feliz: trabalhar em equipa e organizar um evento que vai ser sem dúvida um sucesso!

 

Nos tempos livres devora pacotes de M&M’s, blogs de Moda, Marketing e Publicidade.

 

Na mesinha de cabeceira em vez de porta retratos a enfeitar tem “Técnicas de comunicação”, “As motivações”, “Relações Públicas sem Croquete” e “Elementos de Semiologia”.

 

Espera aprender muito com esta equipa fantástica e fazer do TEDxViseu o primeiro de muitos.


Elsa Santos [Speaker]

Gosta de tudo o que é diferente, de cor, movimento e boa disposição mas também de equilibrio e rigor. Acredita que a criatividade e o trabalho são ingredientes fundamentais de qualquer receita de sucesso.

 

Nasceu na Serra mais alta de Portugal, mais exatamente em Seia. Desde cedo revelou um forte interesse por artes e comunicação. Estudou artes e oficios mas foi pela Comunicação que seguiu o Mondego até Coimbra.

 

Licenciada em comunicação social pela Escola Superior de Educação de Coimbra, logo se iniciou como jornalista na então delegação centro da TVI. Mais tarde passou pelo gabinete de comunicação da Câmara Municipal de Seia mas depressa regressou à informação. Integrou a equipa de jornalistas responsável pelos programas 3010-UA e Viva a Ciência, ambos exibidos na RTP e ainda o Sofá da Ciência, uma entrevista semanal a figuras da Universidade de Aveiro, emitida ao fim de semana em rádios locais.

 

Decide dedicar-se, em exclusivo, à radio e durante um ano trabalha no rádio clube de Aveiro (RCP).

 

Pontualmente, faz locução de spots publicitários de tv e rádio e também de conteúdos multimedia para várias empresas nacionais e instituições de ensino superior. É redatora de conteúdos publicitários, jornalisticos, pequenos guiões e outros. Faz assessoria de imprensa e organiza eventos.

 

Depois de terminar o mestrado em comunicação e jornalismo vem leccionar para a Escola Superior de Educação de Viseu, onde permanence, ligada ao curso de licenciatura em Publicidade e Relações Públicas. Também em Viseu, foi RP e copy de uma agência de design e comunicação.

 

Com a vontade incessante de saber e fazer mais mas sem fugir da área que tanto gosta, atualmente é aluna do segundo ano do curso de doutoramento em ciências da comunicação da Universidade de Coimbra.


Pedro Osório [Team]

Estuda actualmente Publicidade e Relações Públicas, onde se sente com peixe na água, onde encontrou a formação que sempre desejou, depois de uma (longa) passagem por Gestão de Empresas.

 

Comunicar, partilhar e agir são alguns dos máximos que fazem parte do seu dia a dia, estando constantemente à procura de desafios onde os possa por em prática.

 

Actualmente ligado à prestação de Cuidados Pré-Hospitalares, mas com passagens por vários sectores como a Restauração, Mediação de Seguros, Distribuição. Define-se como um irremediavelmente inconformado, à procura daquela projecto que o preencha na plenitude.

 

Activo e disponível, voluntário por opção, coopera em várias Instituições onde sente útil e onde pode ajudar a fazer a diferença.

 

Apaixonado pela leitura, pelo cinema, e pelo gadgets, está sempre voltado para a inovação. Viajar é também uma paixão que mantém desde muito novo e se pudesse viajaria para meio Mundo como profissão.

 

No TEDx pretende aprender, conhecer, realizar, divertir-se e acima de tudo proporcionar uma experiencia única e fantástica a todos os que vão passar por Viseu no dia 26 de Novembro.


João Lopes [Team]

Natural de S. Pedro do Sul, frequenta o último ano de Publicidade e Relações Públicas.

 

Fundou em 2010 o primeiro núcleo do curso de Publicidade e Relações Públicas no qual ainda exerce as funções de presidente.

 

Jovem empreendedor deu início, em 2007, a um projecto de organização de eventos ao qual deu o nome de “Love this Productions”, encontrando-se de momento em stand by enquanto se dedica de corpo e alma ao curso e ao núcleo organizando os vários eventos académicos.

 

Trabalhou durante 5 anos na Câmara Municipal de S. Pedro do Sul no departamento de turismo e cultura.

 

Nos tempos livre dedica-se ao ténis e foi campeão distrital de Andebol, durante 5 anos, ouve Stevie Wonder, Dave Matthews Band, Dream Theater e AC/DC.

 

Na opinião dos amigos, é uma pessoa extremamente divertida, fácil de lidar e sempre disponível a ajudar.

 

O pior defeito é a relação amorosa que tem com cama especialmente de manhã (“a nossa melhor virtude é admitir os nossos defeitos”).


Michael Marques [Team]

Estuda Publicidade e Relações Públicas na Escola Superior de Educação de Viseu.

 

Não gosta nada de estar parado é algo que o irrita apenas e só quando se sente cansado, procura sempre saber mais e manter-se actualizado no mundo, principais áreas de interesse, comunicação; marketing; publicidade e relações públicas

 

Tem como experiências profissionais a Zara Portugal SA e a Vodafone SA, na sua opinião, duas grandes escolas de trabalho.


Maria Miguel [Team]

Natural de Aveiro, desde cedo depositou grande parte da sua paixão nos meios e desportos aquáticos. Considera que a vida é como tripular uma embarcação, onde o respeito e espírito de equipa são a única receita para manter o barco direito, onde não há momentos iguais nem corrigíveis, é necessária disciplina, mas também muita criatividade e alguma coragem para manter o rumo.
 
Nos últimos anos, navegou pela licenciatura em Publicidade e Relações Públicas no Instituto Politécnico de Viseu, com escala em Barcelona para 7 meses de Erasmus, e em Lisboa para estágio curricular na Young & Rubicam Brands. Regressou agora ao porto de abrigo, em terras de Viriato, onde se encontra em estágio profissional na TOMI World.
 
Bastante amiga dos seus edredons, não gosta de ter os pés frios, nem os joelhos molhados. Não dispensa um bom par de horas ao sol sem nada fazer, até ao momento em que chega o stress de algum projeto empolgante, ao qual se entrega totalmente até ao último momento!


Sara Lopes [Team]

Nascida e criada na bela cidade de Viseu, é lá que neste momento está a tirar a licenciatura de Publicidade e Relações Públicas na Escola Superior de Educação de Viseu, curso que se revelou uma boa surpresa e que abriu imensas portas para o futuro. Quando terminar espera ir trabalhar para o estrangeiro movida pelos desafios vindouros e pela experiência cultural e pessoal que isso irá proporcionar.

 

A monotonia e a rotina são coisas que a irritam e faz questão de ter sempre algo para fazer, seja um trabalho da escola, seja um belo quadro em ponto de cruz. Adora cães e se pudesse tinha uns milhares deles a correr e a saltar pela casa. Já frequentou aulas de piano e de dança, faz parte da Direção da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Viseu e de momento o único passatempo nos tempos livres é ir ao ginásio.

 

É a primeira vez que participa num evento deste género e foi um desafio que aceitou com agrado pois é uma experiência muito positiva, que permite assimilar novos conhecimentos, trabalhar em equipa, por em prática conhecimentos adquiridos no curso e acima de tudo fomenta a nossa capacidade de trabalho e de relacionamento com os outros.

 


Izidro Alves [Team]

Natural do Rio de Janeiro, Brasil, tem vinte e seis anos e atualmente reside em Viseu. Mestre em Engenharia Civil pela Universidade de Aveiro, com especial foco na Engenharia de Estruturas, Dinâmica, Engenharia Sísmica e Geotecnia.

 

Considera-se uma pessoa com personalidade forte e grande sentido de liderança, características que ganham cada vez mais destaque durante o seu percurso de vida. Desde cedo depositou grande paixão pelos desportos e atividades em equipa, tendo sido capitão das equipas dos escalões de formação de futebol em que participou e aonde com orgulho triunfou.

 

Comunicar tem vindo a revelar-se uma das suas atividades preferidas e acredita que esta é uma capacidade que advém da sua personalidade. Mesmo fazendo parte de uma área bastante diferente da que escolheu seguir profissionalmente, as diversas áreas da comunicação tem vindo a despertar-lhe grande interesse, como são exemplos a publicidade e o marketing.

 

Ser um voluntário no TEDxYouth@Viseu é uma opção que deriva primeiramente por acreditar com muito afinco no conceito. Por outro lado, a cidade de Viseu precisa de um “abanão criativo”, sendo esta uma iniciativa que pode vir a despertar boas ideias para tal. Pretende ainda com esta participação aprender, conhecer, desenvolver e se divertir ao ajudar a proporcionar esta oportunidade a todos os viseenses.


Judith-Jill [Team]

É natural do sul da Alemanha e encontra-se no último ano de Publicidade e Relações Públicas na Escola Superior de Educação de Viseu.

 

Estudou Violino no Conservatório de Viseu e no Conservatório de Música de Cascais. Atualmente colabora na Secção de Relações Públicas da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Viseu.

 

É a primeira vez que participa num evento deste género e foi um desafio que aceitou com agrado pois é uma experiência muito positiva, que permite assimilar novos conhecimentos, trabalhar em equipa, por em prática conhecimentos adquiridos no curso e acima de tudo fomenta a nossa capacidade de trabalho e de relacionamento com os outros.

 

O seu grande defeito é falar muito, mas mesmo muito.

 

Ajuda no que for preciso para participar no TEDxViseu.


António Soares [Team]

Nasceu em Viseu em Setembro’84, ano de boa colheita. Curioso por natureza, teve a sorte de nascer numa aldeia e ter o primeiro computador aos 5 anos de idade. Assim, explorou desde cedo o mundo natural e o mundo virtual. Aos 10 anos iniciou a aprendizagem na música, mas o instrumento, o orgão, não foi muito apelativo. Voltou mais tarde à música, com a guitarra, e esse sim, é o seu instrumento. Ainda vai arranhando qualquer coisa, de quando em vez.

 

Emigrou aos 12 anos, com os pais, experiência que espera não ser forçado a repetir. A curiosidade não se ficou pela infância. O percurso académico, no secundário, inicia-se em Científico-Natural, mas termina em Informática. Licenciou-se em Desporto e Atividade Física, na Escola Superior de Educação de Viseu, e atualmente é mestrando em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, na Universidade de Coimbra.

 

Por tudo isto, gosta de se definir como ecléctico e de envolver em áreas diversas: Didática/Pedagogia, Ensino, Gestão, Marketing, Treino, Informática, Web, enfim… Como Megginson (foi Megginson e não Darwin quem o proferiu), acredita que sobrevive o mais adaptável.

 

Gosta de escrever, gosta de stand up comedy, de chocolate e de cinema. Gosta de rádio. O seu programa de rádio é o Governo Sombra, na televisão é adepto de séries. The Big Bang Theory, Two and Half Men e o “falecido” Dr.House. Procura ser um “problem solver” e desenvolver ideias criativas para resolver com eficiência e eficácia os problemas. Gosta de aperfeiçoar e potenciar processos e produtos.

 

Descobriu o TEDx há cerca de 2 anos, com a Talk do Bento Amaral, rendendo-se ao conceito TED. Inveja – no bom sentido – os organizadores, os oradores, enfim… todos aqueles que participaram e tornaram aquele evento possível. Assim, quando surgiu a oportunidade de viver por dentro a criação do TEDxYouth@Viseu, não hesitou. Quer fazer parte da equipa TED, ligar o Youtube, carregar um vídeo e pensar “Eu ajudei a fazer acontecer”.


Rita Correia [Team]

A Rita é natural de Viseu e tem 25 anos. Em 2009 termina a licenciatura em terapia da fala pela universidade de Aveiro e neste momento trabalha com crianças em escolas da zona de Viseu.

 

Ajudar e comunicar estão-lhe no sangue e desde cedo cultivou o gosto pelo voluntariado ajudando, em 2011, a preparar uma escola para o início do ano letivo em Nymburk, República Checa.

 

Assídua em festivais de verão, a música desperta-lhe sentimentos e emoções desde o rock, ao grunge, indie até aos grandes hits dos anos 80. Viajar é outra das grandes paixões e um dos seus sonhos é visitar todos os países da Europa antes dos 30 anos.

 

Conheceu o TED na sua vida académica e descobriu a oportunidade de explorar temas relacionados com a neurociência e a comunicação. Assim que surgiu a oportunidade de fazer parte desta comunidade e partilhar o espírito TED, não hesitou e ativou-se.


Tiago Pereira [Team]

Nascido na melhor cidade de Portugal, Viseu, cedo foi obrigado a emigrar com os seus pais para a Alemanha, onde fez todo o percurso escolar básico e secundário, regressando às suas raízes em 2006.

 

Depois de uma longa caminhada pela selva académica e um estágio profissional com assistente administrativo, encontrou no curso de Publicidade e Relações Públicas da Escola Superior de Educação de Viseu a sua verdadeira vocação e paixão. Movido pela liberdade criativa que o curso se lhe proporciona, espera ter a possibilidade de poder trabalhar na área em Portugal, mas não põe de parte a hipótese de procurar a sua sorte pelo mundo fora.

 

Embora seja um grande apreciador de cinema, séries e música, é o futebol que não o faz ficar em casa.

 

Decidiu fazer parte do Team do TEDx Viseu, por se identificar com o conceito deste e na expectativa de adquirir novos conhecimentos.


Marco Coelho [Team]

Nasceu em Coimbra por acaso, viveu na Suiça até aos cinco anos e desde aí vive em Viseu.

 

Quando acabou o ensino secundário decidiu partir para Inglaterra à procura de continuar a enriquecer-se e a aproveitar novas experiências, numa procura constante por novas oportunidades e aumentar o seu conhecimento.

 

Frequenta o 3º ano do curso de Publicidade e Relações Públicas, na Escola Superior de Educação de Viseu.

 

A oportunidade de adquirir novos conhecimentos, participar numa nova experiência foram a motivação que o levou a entrar nesta comunidade TEDx.

 


Jorge Loureiro [Team]

A frequentar o último ano da licenciatura em Educação Ambiental, onde se sente satisfeito pelo gosto e ligação ao ambiente e à natureza, depois de uma passagem pela licenciatura em Proteção Civil que conta um dia concluir. Presidente da Associação de Estudantes Da Escola superior de Educação de Viseu e Presidente da Mesa da Assembleia-geral da Federação académica de Viseu.

 

Ser proactivo, partilhar, agir e comunicar, é algo que faz parte do seu dia-a-dia, estando sempre disponível para novos desafios e novos projetos. Atualmente ligado à Proteção Civil Nacional, faz parte a Unidade de Intervenção, no entanto longo dos anos passou por vários setores como hotelaria, distribuição, vendas. Definindo-se como um lutador, procura sempre mais e melhor, esperando que um dia consiga aquele projeto em que realmente faça diferença.

 

Ativo e disponível, voluntário por opção, coopera em várias Instituições onde se sente útil e onde acredita que pode ajudar a fazer a diferença. Gosta de cinema, de viajar, de passear pela natureza e tem o sonho de fazer uma viagem a Moçambique onde tenha oportunidade de conhecer as raízes de parte da sua família.

 

No TEDx onde pela segunda vez faz parte da equipa, pretende continuar a aprender, conhecer, realizar, divertir-se e acima de tudo proporcionar uma experiência única e fantástica a todos os que vão passar por Viseu no dia 02 de Novembro.


Magda Amado [Team]

Natural de Boliqueime (Freguesia de Loulé – Algarve), vem para Viseu em 2011, tirar a Licenciatura em Publicidade e Relações Públicas. No Final do curso tenciona tirar um mestrado em Design de comunicação.

 

Sempre teve um forte interesse pelas Artes e pela Comunicação. Uma das suas grandes paixões é o teatro. Gosta imenso de Viajar e conhecer diferentes culturas. Uma das suas fortes caraterísticas é o riso e a brincadeira.

 

Acha que uma das peças fundamentais da vida é apreciar cada momento intensamente.

 

O que a faz mover a projetos como o TED é o interesse por ouvir diferentes pontos de vista, acerca de diversos temas, assim como adquirir experiência profissional de forma a colocar em prática alguns conhecimentos adquiridos no curso. Não é a primeira vez que faz voluntariado, mas no TED é a primeira vez. Considera que é uma experiência importante, para desenvolver espírito de entreajuda.


Daniela Martins [Team]

Natural de Sintra, Lisboa, decide em 2011 arriscar ir viver para Viseu, para frequentar o curso de Publicidade e Relações Públicas, na Escola Superior de Educação.

 

Observa o curso como um hobby, uma vez que este lhe permite conciliar o trabalho com o gosto de estimular a criatividade, e desenvolver ideias. Permite-lhe também ser ela própria, uma vez que não lhe restringe limites à imaginação.

 

Adora arte e tudo o que é fora do normal. Conhecer novas culturas, é algo que também a fascina.

 

A oportunidade de adquirir novos conhecimentos, participar numa nova experiência foram a motivação que o levou a entrar nesta comunidade TEDx.

 

Decidiu aceitar o projeto do TEDx, como forma de aproveitar os tempos livres, e adquirir mais experiência a nível de trabalho em equipa, assim como colocar em prática matérias que foram lecionadas ao longo do curso.

 


Jessica Marto [Team]

Nascida na cidade de Champigne, França. Uma das suas paixões é a música. Tocou na filarmónica Ansianense durante 9 anos, tendo deixado devido a incompatibilidade horária entre a vida pessoal e escolar.

 

Atualmente estuda Publicidade e Relações Públicas, na Escola Superior de Educação, na encantadora cidade de Viseu. Apesar de não ter sido a sua primeira opção, revelou-se um curso compatível com a sua personalidade. No futuro espera poder permanecer no país e na trabalhar na área de Organização de Eventos.

 

Considera-se uma pessoa empenhada e com uma personalidade muito forte. Teimosia é o seu pior defeito, mas que considera já um pouco controlada. Gosta de trabalhar em equipa e ajudar quem precisa.

 

É a primeira vez que participa num evento deste género, um pouco hesitante no início, mas empenhada para aprender e para que tudo corra bem.


Afonso Lopes [Team]

Licenciado em Artes Plásticas e Multimédia pela Escola Superior de Educação de Viseu, com 23 anos, reparte o seu tempo pelos trabalhos de Design e as conversas de café.

 

Desde muito cedo, um amante da arte, começou o seu percurso na área de Artes Visuais, complementando-o posteriormente ao ingressar na licenciatura de Artes Plásticas e Multimédia.

 

Admirador do design minimalista, tem como objetivo neste momento produzir a sua própria linguagem gráfica.

 

Gosta de viajar, e tem particular curiosidade em experiências climáticas contrastantes. Se por um lado o cativa o clima frio dos países nórdicos, por outro também lhe desperta interesse o fervente ambiente característico do Brasil.

 

A rotina é algo que o perturba, chegando mesmo a assustá-lo. Aprecia o seu espaço criativo, admira e preserva a sua família, não dispensa um bom café e o convívio com os amigos. Uma pessoa que se assume bastante divertida com motivação e ambição de aprender. Gosto particular por séries, relógios, óculos e sapatilhas.

 

Contactado pela organização do TED x para integrar a respetiva equipa, não hesitou em aceitar o desafio por considerá-lo bastante enriquecedor, quer a nível pessoal como profissional.

 


Pedro Navarro [Team]

Natural de Espinho, iniciou a Licenciatura de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Por conseguinte, deu por termino esse seu percurso no mundo filosófica no segundo ano, pois era da opinião que a sua pessoa advertia para afazeres mais criativos e espontâneos. Devido, a problemas adjacentes a muitas pessoas na actualidade, trabalhou em diversos estabelecimentos, desde Pingo Doce a Modelo, com intuito de alcançar poderio financeiro que lhe permitisse continuar os estudos.

 

Foi então que decidiu frequentar a licenciatura de Publicidade e Relações Públicas da Escola Superior de Educação de Viseu. É esse curso, que se encontra actualmente a finalizar.

 

Tem como hobbies os online gamings, simuladores de futebol e o desporto em si (especialmente “mandar umas bolas à trave”). É ainda fã incondicional de cinema e tv series (dando preferência a The Walking Dead).

 

Decidiu participar na iniciativa TEDxViseu, devido ao facto de ser fortemente apoiante da partilha de conhecimentos e experiências. Considera que é através deste tipo de iniciativas e de eventos que se moldam mentes, aprimoram-se tendências e posteriormente, se tomam decisões, que se podem remeter a soluções futuras, tanto ao nível pessoal como social.

 



Get in Touch

hello@tedxviseu.com

Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às “Ideas Worth Spreading”. Começou como uma conferência de quatro dias na Califórnia há 26 anos. TED tem crescido para apoiar as ideias de mudança com várias iniciativas. A conferência anual TED convida os principais filósofos do mundo e oradores a falar durante 18 minutos. As suas palestras são então disponibilizadas, gratuitamente, em TED.com. Alguns dos oradores TED: Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Benoit Mandelbrot, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o Ex-Primeiro Ministro britânico Gordon Brown. +